#COVID19 Dicas para os negócios no momento de crise

Estamos vivendo um grave momento para a saúde pública e a economia global. É hora de buscarmos soluções para os negócios e focar em medidas eficazes para manter-se no mercado e conter os danos.
Pensando nisso, a JM traz algumas dicas para os pequenos e médios empresários que estão preocupados com a situação financeira de seu empreendimento:

 

Diminuir as despesas: Faça uma lista de quais são os pilares fundamentais para manter o seu negócio funcionando, espaço físico e quadro de funcionários são alguns itens que precisam estar entre as suas prioridades. Faça uma outra lista com itens que podem ser dispensados sem prejudicar o funcionamento e veja a possibilidade de descartá-los ou reduzi-los.

 

Negocie: Durante a quarentena, diversos estabelecimentos fecharam as portas, o que significa uma grande queda nos caixas. Negocie com seus fornecedores e veja a possibilidade de adiar pagamentos, negociar descontos e cancelar pedidos.

 

Contrate um crédito: Essa é uma ótima opção para empresários com déficit no orçamento. Na JM Contabilidade, fazemos a solicitação do recurso de credito pelo Goiás Fomento. Empresas podem contratar um empréstimo de até 50 mil reais com a taxa de juros de 0,5% ao mês, com 6 meses de carência. Para saber mais sobre o assunto e/ou utilizar deste recurso, entre em contato conosco.

 

Verifique o seu estoque: Se você trabalha com vendas, fique atento ao vencimento dos produtos em estoque, verifique a possibilidade de fazer entregas. Lembre-se que: comprar barato é sempre a melhor opção, por isso verifique o seu estoque e tente fazer uma previsão dos preços futuros com seus fornecedores, se a expectativa for de aumento dos preços, cancelar os pedidos não é uma boa opção.

 

Utilize o potencial da internet: Se você trabalha com vendas de produtos, pode optar pelo método de delivery, como mencionado na dica anterior. Utilize as redes sociais para divulgar o seu estabelecimento e permanecer sendo lembrado pelos seus clientes. Se você trabalha com prestações de serviço, verifique a possibilidade de fazer isso remotamente, através de chamadas de vídeo, emails e sites. Seja criativo e reinvente o seu negócio.

Política de comentários: adoramos comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.