Trabalho Intermitente: Você sabe como funciona?

Previsto pela Lei da Reforma Trabalhista de 2017, o trabalho intermitente é uma nova modalidade de trabalho em que não há jornadas fixas regulares. Em outras palavras, o profissional contratado é chamado para executar atividades de acordo com a necessidade da empresa e recebe proporcionalmente à essas horas trabalhadas.
Não há um limite mínimo para a quantidade de horas, o empregado pode ser solicitado para trabalhar por algumas horas, dias ou semanas. No entanto, deve ser respeitado o limite máximo de 44 horas semanais ou 220 horas mensais. Contudo, essa modalidade também exige registro em carteira e contrato.
Dentre as vantagens deste tipo de contratação está a redução do tempo ocioso. Nesta modalidade é possível reduzir a um número próximo de 0, o período em que um trabalhador ficará desocupado de sua função, visto que, é possível convocar o funcionário apenas quando o contratante achar necessário.

Outra vantagem é a redução de custos, uma vez que, conforme mencionado anteriormente, o pagamento efetuado é proporcional a quantidade das horas trabalhadas.

Muitos empresários tem aderido à essa modalidade de contratação por ser uma alternativa mais flexível de contrato e ainda assim, estar de acordo com as leis trabalhistas. Contudo, é necessário avaliar se essa pode ser uma solução viável para a sua empresa, e para isso é indispensável contar com o auxílio de um contador que, de acordo com as condições e especificidades do seu negócio, irá orientá-lo na escolha do melhor caminho.

Tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto? Procure o nosso escritório por meio do nosso endereço físico, ou entre em contato através dos nossos números de telefone e/ou Whatsapp.

Política de comentários: adoramos comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *