Natal: 82% dos brasileiros pretendem comprar presentes. Você sabe como aproveitar esse potencial?

Embora 2020 tenha sido um ano atípico onde enfrentamos uma pandemia desde seu início, uma pesquisa apontou resultados positivos quanto as expectativas de compras dos consumidores para o final do ano. Segundo a pesquisa, 82% dos brasileiros pretendem comprar presentes neste natal. É um número favorável ao comércio se levarmos em consideração a crise financeira que o país tem enfrentado nos últimos meses.

 

Mas, você sabe como aproveitar esse potencial para obter lucros com a sua empresa?

 

Outros dados importantes obtidos através da pesquisa, diz respeito a como os brasileiros pretendem fazer suas compras de natal este ano. Analisar esses dados é fundamental para estabelecer um plano de vendas mais efetivo. De acordo com as informações:

 

  • – 55% dos entrevistados pretendem fazer suas compras online e presencial.
  • – 21% farão suas compras exlusivamente online.
  • – 4% comprarão online e retirarão em loja física
  • –  E somente 20%  dos consumidores ouvidos afirmaram que farão suas compras apenas em lojas físicas.

 

A pesquisa foi realizada em toda América Latina com mais de 1.800 pessoas e pode ser acessada em info.teads.com/natal2020.

Como utilizar esses dados a favor da sua empresa?

Ora, se a maioria dos consumidores irão fazer suas buscas pela internet, a forma mais eficaz de vender é anunciando pela internet.

Se sua empresa trabalha com vendas online, dê aquela repaginada no site, redes sociais ou na sua plataforma de vendas. Fazer promoções e customizar o site com o tema do natal é uma ótima forma de chamar atenção dos consumidores.

 

Se sua empresa é exclusivamente física e não trabalha com vendas online, o caminho é o mesmo. Mas lembre-se que você precisará convencer o seu cliente de que comprar presencialmente tem mais vantagens que comprar online.

 

Aqui vão algumas dicas:

  • – Invista em divulgar os seus produtos e promoções nas redes sociais e sites da empresa.
  • – Não se esqueça de direcionar sempre seus clientes para o seu endereço físico.
  • – Garanta que os telefones e endereço da empresa estejam visíveis e de fácil acesso.
  • – Poste as vantagens de realizar a compra presencial (poder conferir a qualidade do produto, pronta entrega, facilidade da troca, pessoalidade, etc).
  • – Invista em anúncios patrocinados.

 

Gostou das dicas?

A JM Contabilidade deseja uma excelente temporada de vendas a todos os nossos clientes, amigos e leitores. Que seja um final de ano próspero!

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