Embora 2020 tenha sido um ano atípico onde enfrentamos uma pandemia desde seu início, uma pesquisa apontou resultados positivos quanto as expectativas de compras dos consumidores para o final do ano. Segundo a pesquisa, 82% dos brasileiros pretendem comprar presentes neste natal. É um número favorável ao comércio se levarmos em consideração a crise financeira que o país tem enfrentado nos últimos meses.
Mas, você sabe como aproveitar esse potencial para obter lucros com a sua empresa?
Outros dados importantes obtidos através da pesquisa, diz respeito a como os brasileiros pretendem fazer suas compras de natal este ano. Analisar esses dados é fundamental para estabelecer um plano de vendas mais efetivo. De acordo com as informações:
- – 55% dos entrevistados pretendem fazer suas compras online e presencial.
- – 21% farão suas compras exlusivamente online.
- – 4% comprarão online e retirarão em loja física
- – E somente 20% dos consumidores ouvidos afirmaram que farão suas compras apenas em lojas físicas.
A pesquisa foi realizada em toda América Latina com mais de 1.800 pessoas e pode ser acessada em info.teads.com/natal2020.
Como utilizar esses dados a favor da sua empresa?
Ora, se a maioria dos consumidores irão fazer suas buscas pela internet, a forma mais eficaz de vender é anunciando pela internet.
Se sua empresa trabalha com vendas online, dê aquela repaginada no site, redes sociais ou na sua plataforma de vendas. Fazer promoções e customizar o site com o tema do natal é uma ótima forma de chamar atenção dos consumidores.
Se sua empresa é exclusivamente física e não trabalha com vendas online, o caminho é o mesmo. Mas lembre-se que você precisará convencer o seu cliente de que comprar presencialmente tem mais vantagens que comprar online.
Aqui vão algumas dicas:
- – Invista em divulgar os seus produtos e promoções nas redes sociais e sites da empresa.
- – Não se esqueça de direcionar sempre seus clientes para o seu endereço físico.
- – Garanta que os telefones e endereço da empresa estejam visíveis e de fácil acesso.
- – Poste as vantagens de realizar a compra presencial (poder conferir a qualidade do produto, pronta entrega, facilidade da troca, pessoalidade, etc).
- – Invista em anúncios patrocinados.
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A JM Contabilidade deseja uma excelente temporada de vendas a todos os nossos clientes, amigos e leitores. Que seja um final de ano próspero!
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