Empreendedorismo: Como potencializar resultados nos negócios

1. Para atingir o sucesso, é preciso gostar do que faz!

Essa é uma grande verdade do empreendedorismo, e uma das principais motivações para empreender. Afinal, quando você gosta de algo, o seu incentivo é bem maior para atingir algum objetivo, e com isso, o sucesso é garantido, e o lucro, só será uma consequência.

Sendo um bom vendedor, com certeza você se sairá bem. Essa é uma verdade, que não há como negar: o empreendedor precisa saber vender e negociar para que os investidores, clientes e sócios sejam atingidos de maneira propícia.

2. Saiba conquistar seus clientes, fornecedores e parceiros de negócios!

É necessário saber conquistar as pessoas e convencê-las a confiar no que você está oferecendo. O seu negócio pode começar em casa ou em qualquer outro lugar, hoje com a pandemia, o principal é se adequar e saber onde estão as oportunidades e as brechas! 

Sim! Isso é uma grande verdade. 

3.  Busque assessoria contábil e financeira especializada

Para conseguir os resultados que você precisa para lucrar mais e sair da crise, você precisa de uma assessoria contábil especializada, que realmente saiba como te ajudar e que tenha experiência nas melhores tomadas de decisões, baseada em seus negócios!

A contabilidade financeira é o processo pelo qual as receitas, contas a receber e despesas de uma organização são coletadas, mensuradas, registradas e finalmente reportadas em uma demonstração financeira.

Esse processo foi projetado para refletir com precisão a atividade comercial; ajudar as empresas a atender aos requisitos legais, fiscais e estatutários; além disso, visa:

 

  • Apresentar contas financeiras aos empresários; 
  • Permitir análises financeiras aprofundadas; 
  • E facilitar a alocação eficiente de recursos. 

 

Sendo o principal objetivo da contabilidade financeira, permitir que terceiros avaliem o valor de uma empresa por suas estratégias bem direcionadas no sentido de receitas e capacidade de gerir bem todo o sistema do fluxo de caixa.

Na contabilidade financeira, as empresas têm duas maneiras básicas de estruturar a política contábil de seus negócios

Método contábil de competência 

As empresas podem usar o método contábil de competência, padronizado de acordo com os princípios contábeis. 

O método de competência informa as receitas à medida que são acumuladas, e não quando são recebidas, e as despesas são relatadas à medida que são incorridas, e não quando são pagas. 

Muitas empresas usam esse método. As empresas também têm a opção de usar o método de contabilidade de caixa.

O que é contabilidade de caixa?

A contabilidade de caixa é um método contábil no qual os recebimentos de pagamento são registrados durante o período em que são recebidos e as despesas são registradas no período em que são efetivamente pagos. 

Em outras palavras, as receitas e despesas são registradas quando o dinheiro é recebido e pago, respectivamente. 

E em muitos outros sentidos, a contabilidade pode beneficiar um negócio, pois assim como o navio precisa de seu marinheiro para controlar o mar, por meio do barco e de uma bússola, o empresário precisa de manobras legais fiscais e contábeis para “operar” com economia e lucratividade!

 

Portanto, venha conversar conosco.  Nosso time de especialista está preparado para te ajudar!

Política de comentários: adoramos comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.